• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
  • Ouvidoria Banrisul: 0800 644 2200
Pregão Online
Banrisul
Abrir menu
  • 24/03/2017 18:00

[LicitaCon] O Compras Eletrônicas liberou nova versão do sistema nesta sexta-feira (24) ao final da tarde

Validação do CEP com o Serviço Nacional de Endereçamento Postal dos Correios, e registro do código do município do IBGE associado ao endereço da empresa

Prezado usuário, 

comunicamos a liberação de nova versão do sistema de Compras Eletrônicas e do portal nesta data. 

Esta é a primeira, de outras alterações, necessárias para exportar informações registradas neste sistema  para o sistema LicitaCon do TCE (e-Validador) para os seus entes jurisdicionados que negociam  por este portal de compras.


O que muda?

No portal - Para  FORNECEDORES e CENTRAIS DE COMPRAS:

1) Solicitação de Credenciamento de Empresa: somente para as novas solicitações de credenciamento no Sistema de Compras Eletrônicas RS.

O Compras Eletrônicas  passa a  validar o CEP do endereço da empresa, informado na sua solicitação de credenciamento , pelo  serviço nacional de endereçamento postal dos Correios (DNE).

Na solicitação de credenciamento, pelos portal, Informado o CEP do endereço da empresa,, o sistema assume automaticamente o logradouro registrado na base de endereçamento postal brasileiro  (rua .., avenida .... praça ...,  etc.) solicitando que o usuário informe o número e, opcionalmente, no campo complemento, informações adicionas de sua localização (bloco, andar, sala, etc.).

2) No módulo de Administração do sistema (ADMIN): somente par aos credenciadores autorizados, hoje CELIC e Grupo CEEE.

Para credenciar e atualizar o cadastro de empresas, de um Fornecedor e/ou Central de Compras, se o cadastro do endereço estiver sem o CEP (cadastros muito antigos) ou com o endereço desatualizado em relação a documentação encaminhada, o credenciador deve editar o cadastro da empresa e atualizar as informações faltantes e/ou incorretas, para que o sistema libere o credenciamento da mesma..

Agora, Informado o CEP do endereço da empresa,, o sistema assume automaticamente o logradouro registrado na base de endereçamento postal brasileiro  (rua .., avenida .... praça ...,  etc.) solicitando que o credenciador informe o número e, opcionalmente, no campo complemento, informações adicionas de sua localização (bloco, andar, sala, etc.), quando faltantes ou desatualizadas em relação a documentação enviada pela empresa.

Caso o CEP informado pelo usuário/credenciador não seja  localizado pelo Compras Eletrônicas, favor entrar em contato com a Central de Atendimento ao usuário, pelo número publicado no portal, comunicando a ocorrência.

 

Atenciosamente,
Equipe Compras Eletrônicas RS